Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2012
#orientação01

Na primeira reunião semanal de orientação fizemos uma abordagem geral ao tema do projecto e as razões da necessidade da sua existência.
Alguns pontos focados:
-Assunto cada vez mais em voga;
- Informação reduzida;
- Falta de um sítio onde se congregue a informação;
- Informação muito dispersa;
- A não existência de fóruns, comunidades ou chats onde se possam colocar questões, tirar dúvidas com especialistas, etc.
 
Discutimos também algumas potencialidades, especificações e ideias que o projecto poderia contemplar/oferecer, para torna-lo mais abrangente, Exemplo: Parcerias com quintas rurais onde a prática da agricultura biológica fosse possível a particulares.
 
O nosso grupo tem a possibilidade de poder desde já implementar uma parceria com uma quinta onde se produz, chã, cogumelos e outros produtos hortícolas assentes em práticas sustentáveis de agricultura. Discutimos a melhor forma de o fazer e colocamos a possibilidade do site no ter uma ligação vídeo off-line ou on-line onde as pessoas pudessem ver em tempo real ou diferido os trabalhos realizados, a evolução do crescimento das plantas, as visitas realizadas. O proprietário do local também tem interesse nesta divulgação porque a plataforma vai ser o veículo de aproximação do entre o cidadão e o local. Já a pensar nos requisitos funcionais o cidadão deve poder marcar uma visita através do site num determinado dia da semana. Poderia ter um espaço onde pudesse cultivar.
 
 Falamos sobre alguns dos conteúdos e realçamos a importância a ter em conta que o mesmo não poderá ser unicamente uma plataforma de informação, mas também, ter uma dimensão social. (registo, criar perfil, colocar fotos e vídeos, fazer comentários etc.)
 
Criar uma forma de quando os utilizadores acedem ao site saberem quem está on-line e  poderem comunicar em tempo real. 
 
O utilizador quando cria o seu perfil, informar o sistema se possui ou não terreno ou cultiva em espaços improvisados como varandas etc. O perfil seria diferente e através de tecnologias dinâmicas como o php o sistema exibir informação personalizada.
 
Criar uma área no site relacionada com a alimentação saudável, porque os dois temas se interligam e por vezes quem está ligado à agricultura biológica também gosta da alimentação saudável. Neste espaço teria acesso a documentação,   receitas, fotos, vídeos de receitas disponibilizados por outros utilizadores, comentários.
 
Abordou-se ainda outros assuntos como Público-Alvo, sugestões gráficas, etc.

Relatamos a evolução do estado da arte e briefing.
 
Definimos como meta até a próxima reunião, finalizar o estado da arte e briefing, pensar se o nome do projecto se mantêm ou se surge um novo e apresentar uma primeira lista das especificações funcionais e técnicas. 



publicado por franciscojsilva às 23:56
editado por silviomdias em 17/02/2012 às 19:22
link do post | adicionar aos favoritos

Comentar:
De
Nome

Email

Url

Guardar Dados?



Email

Password



Comentário

Máximo de 4300 caracteres




.terraPURA
Aceda à plataforma em : http://www.terrapura.info/
Email: admin@terrapura.info
.copyright
Os conteúdos exibidos neste blog podem ser utilizados para uso académico desde que sejam atribuídos os respetivos créditos.
.mais sobre mim
.pesquisar neste blog
 
.atividade idêntica
http://www.agriculturebio.org
http://www.my-farm.org.uk/
.arquivos

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

.Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.tags

. todas as tags

.subscrever feeds